Alguns condutores relataram ter chegado por volta das 4h.
O fluxo de pessoas no embarque do sistema ferry-boat, no terminal de São Joaquim, em Salvador, se intensificou nesse final de ano.
Motoristas passaram a madrugada desta quinta-feira (28) na fila de embarque, alguns condutores relataram ter chegado por volta das 4h.
“Cheguei às 4h e já estou há 2h na fila esperando. Acho que vou chegar na ilha umas 12h, porque está bem complicado. Sempre uso o sistema ferry-boat e em época de festa o movimento aumenta muito, a demanda é grande, e eles não conseguem suprir. É muito complicado”, desabafou uma motorista.
Por volta das 6h20, a fila formada tinha cerca de 2 quilômetros e passava da Feira de São Joaquim. A saída do ferry ocorre com intervalo de 1h e conta com 5 embarcações.
No Terminal Náutico de Salvador, o movimento estava tranquilo por volta das 6h25. Ao todo, 8 lanchinhas realizam a travessia com saídas a cada 30 minutos.
Entre os destinos mais procurados pelos passageiros estão Santo Amaro, Madre de Deus, Porto Seguro, Ilhéus e a região da Chapada Diamantina.
Os sistemas de transporte da Bahia, como ônibus interestaduais e intermunicipais, ferry boat e lanchas rápidas funcionam em esquema especial desde 22 de dezembro, por causa do fim de ano.
O sistema de lanchas da travessia Salvador-Mar Grande oferta todos os horários regulares, além do reforço de viagens extras (bate e volta), sempre que houver demanda no terminal.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fontes: Mídia Bahia / G1 – Foto: TV Bahia