Reajuste Salarial de Políticos e Plano Diretor pautaram a sessão desta quinta-feira (28) em Amargosa

A eminência da aprovação do reajuste salarial dos políticos gerou críticas nas redes sociais.

Continua após a publicidade..

A Câmara de Vereadores de Amargosa aprovou, em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (28), 2 projetos de lei importantes para o município.

O primeiro, de autoria do Executivo, foi palco de conclusão de debates intensos sobre o Projeto 044, proposto pelo executivo municipal para a atualização do Plano Diretor Municipal.

Assunto que já vinha gerando calor nas discussões em sessões anteriores, principalmente sobre a questão da Zona de Proteção Ambiental, que estimulou a participação ativa de proprietários e membros da sociedade civil, resultando em adaptações que modificaram o projeto original.

O segundo, de autoria do Legislativo, fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

O projeto também foi aprovado pela maioria da casa, e não contou apenas com os votos dos vereadores Pr Junior Magrão (que votou contra indicação), e do vereador Odaque Maia, que justificou preventivamente a ausência na sessão.

A eminência da aprovação do reajuste salarial dos políticos gerou críticas nas redes sociais.

Moradores de Amargosa alegaram que o reajuste é “imoral”, pois ocorre em um momento de crise econômica e de reajuste salarial baixo para os servidores municipais.

O vereador Pr Júnior Magrão foi o único a votar e se posicionar contra o aumento dos salários dos políticos, em sua justificativa, Júnior destacou a precariedade nos salários dos servidores municipais e expressou compaixão pelas dificuldades enfrentadas pelos feirantes na feira livre municipal.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: A Voz é Aqui

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato