Municípios comprometem as tradições juninas ao apresentar bandas que não são do forró

A quebra da tradição com tais contratações comprometem diretamente a festa, não havendo nenhum tipo de justificativa, uma vez que os festejos juninos são realizados uma vez por ano.

Continua após a publicidade..

Os municípios já começam a anunciar algumas atrações que se apresentarão no São João, maior festa popular do país, que tradicionalmente atravessa gerações, com o estilo de música, comidas típicas e ornamentações.

Quando se fala em Festejos Juninos, o ritmo da época é o forró, acompanhando de comidas e bebidas típicas à base de amendoim, milho, jenipapo, dentre outros.

Para fazer as contratações das atrações, pago com recursos públicos, surge a contradição de chamar bandas que não são do forró e ainda pagando mais caro que atrações da época, portanto, cabe as Câmaras de Vereadores regulamentarem tais investimentos públicos.

A quebra da tradição com tais contratações comprometem diretamente a festa, não havendo nenhum tipo de justificativa, uma vez que os festejos juninos são realizados uma vez por ano, cabendo a estas atrações apresentações em festas como carnaval, aniversário da cidade, micaretas, dentre outras diversas datas festivas.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Com informações da Criativa On Line

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato