Fotógrafa foi vítima de racismo por torcedores na Fonte Nova nesta quarta-feira (17)

A profissional foi alvo de insultos racistas por 2 torcedores que estavam nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.

Continua após a publicidade..

A fotógrafa Mauricia da Matta, do Bahia Notícias e que também presta serviços para a FBF (Federação Bahiana de Futebol), foi vítima de racismo durante o jogo entre Bahia e Jequié, na noite desta quarta-feira (17), pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

A profissional foi alvo de insultos racistas por 2 torcedores que estavam nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, o caso aconteceu durante o primeiro tempo da partida.

Segundo Mauricia, ela estava trabalhando no jogo e sempre fica no escanteio do Dique do Tororó, mas de vez em quando vai para o outro lado, ela contou que uma torcedora, que não é de torcida organizada, sempre a xinga por ela ter trabalhado no Vitória. A torcedora a chama de “cabelo de boneca” e outros insultos.

Durante o jogo, um homem que estava perto da torcedora começou a ofender Mauricia e fazer gestos obscenos, quando ela parou de filmar, o homem proferiu ofensas racistas.

Mauricia foi à Polícia Militar e denunciou o caso.

Os dois torcedores foram identificados e levados à delegacia do estádio pelo BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Eventos).

A fotógrafa disse que não entende como uma pessoa sai de casa e se acha no direito de ofender outras pessoas e contou que ficou sem reação no começo, mas que foi ajudada por seus amigos.

A FBF e o Bahia emitiram notas de repúdio sobre o caso.

A FBF se solidarizou com Mauricia e agradeceu à Polícia Militar pela identificação e detenção dos autores, o Bahia também repudiou o episódio e cobrou resposta à altura da gravidade do assunto.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Blog do Valente

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato