O Pároco Valter Moura substitui Gilton de Abreu e é o 4º padre desde que a paróquia foi instalada em Elísio Medrado em 2015.
O padre Valter Moura tomou posse como novo sacerdote da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Paraíso, em Elísio Medrado, na noite desta terça-feira (07).
Estavam presentes na missa padres da diocese, o bispo de Amargosa Dom Juraci Gomes, autoridades políticas locais e de Milagres, cidade que atuava antes da sua vinda para Elísio Medrado e várias comunidades rurais.
O Pároco Valter Moura substitui Gilton de Abreu e é o 4º padre desde que a paróquia foi instalada em Elísio Medrado em 2015.
Padre Valter nasceu em Amargosa, tem 54 anos de idade e em dezembro de 2002 obteve a ordenação diaconal em sua terra natal, sendo que em 29 de junho de 2003, recebeu a ordenação presbiteral, estava atuando em Milagres e tem passagens por Rafael Jambeiro, Jaguaripe, Aratuípe e São Felipe.
O bispo Dom Juraci destacou durante a celebração que transferir um pároco não é tarefa fácil, mas faz-se necessário, e agradeceu aos familiares do padre Valter presentes na missa. “Se existe um negocinho que dói é a transferência, mas que é preciso, e só depois a gente reconhece o bem que faz ao povo”.
Dom Juraci pediu que a igreja acolha o padre com carinho, falou sobre o amor da Igreja com Deus, a vocação de seguir e o caminho sacerdotal, afirmando fazer algo muito especial.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte e foto: Fábio Cruz / Recôncavo no Ar