Decisão do TJD-BA suspende presidente do Vitória

Enquanto Fábio Mota cumpre sua suspensão, o vice-presidente do clube, Djalma Abreu, assume temporariamente o comando do Vitória.

Continua após a publicidade..

Nesta quarta-feira (28), uma decisão do TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia) abalou as estruturas do Vitória, um dos principais clubes do estado. O presidente do clube, Fábio Mota, foi suspenso por 15 dias de suas funções em decorrência dos acontecimentos ocorridos após a partida contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

O embate, que terminou com a derrota do Vitória por 1 a 0, foi marcado por uma série de lances controversos, incluindo um pênalti não marcado em Zé Hugo e um gol anulado de Alerrandro por suposto impedimento de Caio Vinícius na jogada. O árbitro Marielson Alves da Silva relatou em súmula que Fábio Mota proferiu palavras ofensivas ainda no campo do Estádio Waldomiro Borges, acusando a arbitragem de ter cometido um “assalto à mão armada”.

Enquanto Fábio Mota cumpre sua suspensão, o vice-presidente do clube, Djalma Abreu, assume temporariamente o comando do Vitória. É importante destacar que, um dia após os acontecimentos controversos, o clube fez uma representação formal na FBF (Federação Bahiana de Futebol) contra o árbitro Marielson Alves.

Além do presidente, outros membros do Vitória também estiveram sob julgamento. O lateral-esquerdo PK, expulso após reclamação pelo gol anulado, foi absolvido pelo tribunal. Já o preparador físico Diego Kami Mura, acusado de proferir palavras ofensivas contra a arbitragem, foi suspenso por um jogo, mas como já cumpriu a suspensão automática, estará disponível para o confronto contra o Itabuna, no próximo domingo (03).

No cenário esportivo, o Vitória encontra-se na 2ª colocação do Campeonato Baiano, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia e do 3º colocado Barcelona de Ilhéus. A Juazeirense fecha o G4 com 14 pontos, enquanto Jequié, em 5º lugar com 13 pontos, e Jacobina, em 6º com 11 pontos, ainda mantêm vivas suas chances de classificação para as semifinais do torneio estadual. A situação promete esquentar conforme a competição se aproxima de sua fase decisiva.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Com informações do Tribuna do Recôncavo

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato