No próximo sábado acontecerá a queima de Judas, a dança e o samba de roda com a burrinha.
Seguindo uma tradição da toda Quarta-feira Santa, a comunidade católica de Corta-Mão, distrito de Amargosa, realizou nesta quarta-feira (26), o encontro de Jesus com Maria onde tem as duas procissões, uma feita pelos homens e outra pelas mulheres.
De acordo com o relato de Ivan Silva, há muitos anos que essa tradição é mantida e pensava que ia acabar, mas graças a Deus está sendo mantida pela comunidade. “Então as gerações estão passando, mas permanece. Aí eu registrei ontem esse encontro de Jesus com Maria, que é o encontro da Quarta-feira Maior, muito legal e muito emocionante”.
No próximo sábado acontecerá a queima de Judas, a dança e o samba de roda com a burrinha.
A dança da burrinha é uma tradição também de Corta-Mão que está sendo mantida, a a queima de Judas e depois tem a seresta também com o Carlos Moreira.
A Procissão do Encontro é comumente marcada pela procissão, ao participar da celebração, os fiéis recordam o doloroso momento em que Jesus e Maria se veem no caminho do Calvário, através de procissões com as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Recôncavo no Ar