O objetivo é iniciar o período de observações para definir a lista de convocados para a Copa América de junho, nos Estados Unidos.
Depois de assistir o jogo Vitória x Palmeiras, no domingo, no Barradão, Dorival Junior, técnico da Seleção Brasileira, visitou o treino do Bahia, na tarde desta segunda-feira (15), no CT Evaristo de Macedo.
O principal objetivo da visita foi encontrar o técnico Rogério Ceni, que comanda o Tricolor.
Dorival também aproveitou a visita para conversar com Everton Ribeiro, com quem foi campeão no Flamengo tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, em 2022.
O atual camisa 10 do Bahia era o capitão rubro-negro comandado pelo então técnico da Seleção, além disso, Dorival tentou contratar Everton enquanto treinava o São Paulo, no ano passado.
A presença dele na capital baiana faz parte de um giro proposto pela CBF para observar jogadores dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, de olho na Copa América deste ano.
Segundo a CBF, a comissão técnica de Dorival percorrerá o país para analisar atletas da primeira divisão nacional, além de estreitar relações com os clubes.
O objetivo é iniciar o período de observações para definir a lista de convocados para a Copa América de junho, nos Estados Unidos.
Entre os muitos jogos que vão ser acompanhados, Dorival escolheu estar presente em Salvador.
Além do treinador, o grupo que vai analisar jogadores conta com o coordenador executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, Juan, coordenador técnico, os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos e o preparador físico Celso de Rezende.
“A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional” declarou Dorival ao site da CBF.
Conforme informado pela entidade, Dorival e equipe assistirão 27 jogos até o fim do mês, a contar Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana.
A comissão técnica também visitará os centros de treinamentos e conversará com treinadores e demais profissionais dos clubes.
Todos os times da primeira divisão terão pelo menos uma partida como mandante com a presença de representantes da Seleção, exceção feita ao Botafogo, que teve dois jogos já analisados.
No futuro, Dorival Júnior pretende visitar os clubes da Série B.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Ge.Globo – Foto: Tiago Caldas / EC Bahia