A prova tem cerca de 420 atletas da Bahia e demais estados do país, competindo em equipe em um percurso aproximado de 400 km de distância.
A região de Castro Alves, Elísio Medrado, Itatim, Santa Terezinha e Sapeaçu recebe a segunda edição do Tour da Bahia Volta Ciclística, uma das mais importantes provas do calendário do ciclismo mountain bike do país, em três dias e quatro provas neste final de semana.
As disputas iniciaram nesta sexta-feira (26) e seguem até o domingo (28).
Com o apoio da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), autarquia da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), e do programa de incentivo ao atleta do Governo do Estado, FazAtleta, a prova tem cerca de 420 atletas da Bahia e demais estados do país, competindo em equipe em um percurso aproximado de 400 km de distância.
O presidente da FBC (Federação Brasileira de Ciclismo), Oscar Schmidt, comenta as expectativas do evento. “É uma oportunidade que os atletas baianos possam fazer esse intercâmbio para que o ciclismo da Bahia possa alavancar ainda mais. A prova só tem a crescer e a agregar mais. Já é um dos maiores eventos do estado”, afirma.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Bahia 10