Rio Grande do Sul registra 29 mortes por causa das chuvas, 60 estão desaparecidas

O governador enfatizou a importância de as pessoas seguirem as recomendações de evacuação em áreas atingidas.

Continua após a publicidade..

Nesses dias, o Rio Grande do Sul enfrentou chuvas devastadoras que já resultaram em 29 mortes e deixaram 60 pessoas desaparecidas, segundo dados divulgados pelo governador Eduardo Leite.

“Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais que isso, porque não estamos conseguindo acessar determinadas localidades”, disse. 

A situação é preocupante, com 4.645 pessoas alojadas em abrigos e outras 10.242 desalojadas, um total de 154 municípios foi afetado pelas chuvas.

O governador enfatizou a importância de as pessoas seguirem as recomendações de evacuação em áreas atingidas.

Os impactos das chuvas também se estendem para os serviços essenciais, com mais de 328 mil pontos sem energia elétrica e 541,5 mil clientes sem acesso à água.

Além disso, 494 escolas estão afetadas em todo o estado, seja com danos estruturais, servindo como abrigos temporários, enfrentando problemas de transporte ou dificuldades de acesso.

De acordo com o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), atualmente, 139 trechos em 60 rodovias estão bloqueados, seja parcial ou totalmente, incluindo estradas e pontes.

A situação exige atenção e solidariedade da população para enfrentar os desafios decorrentes das chuvas intensas.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte: Mídia Bahia – Foto: Mauricio Tonetto / Secom

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato