Profissionais de enfermagem fizeram manifestação contra suspensão de processo seletivo em S. A. de Jesus

A suspensão do processo foi ordenada pelo TCM-BA (Tribunal de Contas da Bahia) após uma denúncia feita pelo vereador Uberdan Cardoso (PT) ao órgão.

Continua após a publicidade..

Nesta segunda-feira (06), enfermeiros e técnicos da área de enfermagem se reuniram na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus para protestar contra a suspensão do processo seletivo para contratação temporária de pessoal na Secretaria de Saúde local.

A suspensão do processo foi ordenada pelo TCM-BA (Tribunal de Contas da Bahia) após uma denúncia feita pelo vereador Uberdan Cardoso (PT) ao órgão.

O vereador alegou que o edital, divulgado em abril deste ano, continha critérios de seleção que poderiam beneficiar candidatos já empregados na gestão municipal, o que, segundo ele, infringiria o princípio da isonomia.

Defendendo a categoria, Joana Dalva dos Santos Nascimento, com 5 anos de profissão, técnica de enfermagem do Conjunto Habitacional Cidade Nova, moradora do bairro da Rádio Clube, expressou sua indignação com a decisão.

“Assumo a sala de vacina, para ganhar o que estamos recebendo tem que ser por amor, mesmo! Eles estão tentando nos calar. Perguntei ao vereador se alguém próximo a ele foi prejudicado no processo seletivo, ou se ele está apenas buscando visibilidade”, declarou Joana.

Além disso, Joana criticou a falta de apoio da classe política na luta pela garantia do piso salarial dos profissionais de enfermagem. “Nunca recebemos apoio para alcançar o piso salarial. Já fizemos manifestações, mas nunca fomos ouvidos. Agora, na nossa primeira chance, nosso primeiro passo, eles tentam nos prejudicar. Mas acredito que a partir de hoje as coisas mudarão”, concluiu ela.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte e foto: Voz da Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato