Segundo informações, a confusão aconteceu por causa de uma mudança da rota.
Um motorista de transporte escolar do município de Muniz Ferreira, que transporta estudantes universitários para Santo Antônio de Jesus agrediu um aluno na noite desta terça-feira (14) dentro do ônibus, na frente de outros estudantes que utilizam o transporte.
Segundo informações, a confusão aconteceu por causa de uma mudança da rota.
Antes os alunos da Uniplan, que fica na escola Coopeducar, na Rua Viriato Lobo, esperavam o transporte em frente ao prédio, porém, foram informados pelo motorista que deveriam esperar na frente da escola Padre Mateus, na Avenida Luiz Viana, cerca de 900 metros de distância do ponto habitual.
A mudança foi justificada com base no fato de que a Rua Viriato Lôbo têm muitos carros e motos mas, nas imagens registradas pelos próprios estudantes, a rua está livre e sem movimento no horário em que saem da faculdade.
Ainda segundo informações, os alunos pretendem realizar um abaixo assinado para que o motorista não esteja mais na função, pois segundo eles, “uma pessoa dessa não tem capacidade nenhuma de conduzir o ônibus com os alunos”.
Na tarde desta quarta-feira, por volta de 13h, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou uma nota repudiando o desentendimento envolvendo o motorista do transporte escolar e informou também que formará uma comissão para apurar o fato e ouvir ambos os lados, e, após a apuração, será divulgado as medidas adotadas.
A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos não se pronunciou.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A respeito do episódio envolvendo um motorista do Transporte Escolar e Alunos que frequentam as Universidades em Santo Antônio de Jesus. Esta Secretaria vem esclarecer, que logo ao tomar conhecimento dos fatos, formamos uma comisão para apurar ocorrido, dando direito de defesa as partes envolvidas e após a apuração, emitiremos uma nota relatando as medidas adotadas por esta secretaria. Repudiamos qualquer tipo de desentendimento, pois pregamos sempre o diálogo como forma de resolver os problemas enfrentados no nosso dia a dia.”
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente – Foto ilustrativa