A organização do evento ficou a cargo da Secretaria de Turismo da Bahia.
Na noite desta quinta-feira (13), ocorreu o Arraiá do Tonhe, nomeado como “Arraiá do Toim”, no mercado Fest de Mutuípe.
O evento contou com apresentações de Dídhiu Pereira, Filomena Bagaceira com participação de Patrik Levi, Som de Neom e Piu Xote.
A organização do evento ficou a cargo da Secretaria de Turismo da Bahia.
A festa foi marcada por polêmicas e decisões judiciais.
Sem autorização da prefeitura, os 2 dias de evento foram reduzidos a algumas horas.
De início houve uma recomendação do Ministério Público Eleitoral que determinava que, se a festa ocorresse, o vereador João Carlos Cardoso da Silva deveria abster-se de vincular seu nome ao evento.
Depois, uma decisão judicial em primeira instância não aceitou o pedido liminar do vereador João Carlos para liberar a festa, durante este impasse, a polícia tentou retirar o trio elétrico, que estava cercado por máquinas e veículos.
O município, que não possui guarda municipal, adotou essa estratégia para cumprir a decisão, embora questionável, a ação comprometeu a festa.
O vereador João Carlos recorreu, apresentando um novo pedido ao Tribunal de Justiça, e no final da tarde, uma decisão em segunda instância, proferida por um desembargador, derrubou a decisão de primeiro grau e liberou o evento.
A Polícia Militar iniciou os procedimentos para liberar a via, retirou a máquina patrol e guinchou-a para o pátio do Detran em Santo Antônio de Jesus, os demais veículos foram retirados por funcionários da prefeitura.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia