O TSE visa levar aos eleitores a importância de fontes de informação confiáveis e evitar a propagação de mentiras durante o período eleitoral.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), anunciou que a partir desta quarta-feira (07), os eleitores poderão denunciar casos de desinformação durante a campanha eleitoral pelo número telefônico gratuito 1491.
Após a denúncia, a Polícia Federal vai monitorar o progresso das investigações.
O Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia do TSE será responsável por verificar essas denúncias e, quando necessário, encaminhará as informações para a Polícia Federal ou o MPE (Ministério Público Eleitoral).
O TSE firmou acordos com diversas plataformas de internet para combater a disseminação de informações falsas e garantir um voto fundamentado em fatos verídicos.
A colaboração com as plataformas tem como objetivo reforçar a transparência e a confiança no processo eleitoral.
Através de uma campanha informativa, em parceria com a Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), intitulada “Jornalismo é confiável”, o TSE visa levar aos eleitores a importância de fontes de informação confiáveis e evitar a propagação de mentiras durante o período eleitoral.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente