O confronto começou quando policiais interceptaram uma van com vários homens armados, suspeitos de planejar um ataque na localidade de Jiribatuba.
Na noite desta sexta-feira (16), a Ponte do Funil, localizada na BA-001 em Jaguaripe, foi cenário de um intenso tiroteio que levou à interdição total do tráfego na região.
O confronto começou quando policiais interceptaram uma van com vários homens armados, suspeitos de planejar um ataque na localidade de Jiribatuba.
Durante o tiroteio, um dos criminosos foi baleado e morreu no local
Outros integrantes do grupo conseguiram fugir pela mata nas proximidades da ponte.
Na van utilizada pelos criminosos, as autoridades encontraram armas de grosso calibre, drogas e munições, reforçando a suspeita de que o grupo pertence a um facção criminosa.
O veículo pegou fogo durante o confronto, o que exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar para conter o incêndio.
As guarnições policiais se deslocaram para prestar socorro aos resistentes feridos, mas após atendimento emergencial no Hospital Geral de Itaparica, os óbitos foram confirmados pela equipe médica de plantão.
Na manhã deste sábado (17), a Polícia Militar reforçou a segurança na área e continua as buscas pelos suspeitos que fugiram.
Abaixo, os materiais apreendidos durante a operação:
- 3 carabinas calibre 9mm
- 2 espingardas calibre .12
- 1 metralhadora de fabricação desconhecida calibre 9mm
- 1 carregador modelo caracol 9mm
- 5 carregadores de 9mm
- 50 gramas de substância análoga à maconha
- 44 munições de espingarda calibre .12
- 166 munições de calibre 9mm
As investigações seguem para identificar todos os envolvidos e evitar novas ações criminosas na região.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente