Moitinho determinou o combate a essas práticas e a apreensão de equipamentos daqueles que promovem poluição ambiental e perturbação do sossego.
O juiz eleitoral de Mutuípe, Matheus Martins Moitinho, deve proibir carreatas barulhentas e o uso de paredões acima do limite de decibéis permitidos.
O juiz já se reuniu com outras autoridades nesta terça-feira (27), para cobrar que motos com descargas barulhentas sejam retiradas de circulação.
Nessas 3 semanas, eventos políticos promoveram carreatas e, lamentavelmente, motociclistas realizaram manobras perigosas em vias públicas, além de removerem descargas para aumentar o barulho.
Moitinho determinou o combate a essas práticas e a apreensão de equipamentos daqueles que promovem poluição ambiental e perturbação do sossego.
O comandante da Polícia Militar deve se reunir com representantes dos candidatos para passar as diretrizes acordadas com a justiça.
O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece que o nível de ruído emitido pelo escapamento de um veículo não deve ultrapassar 99 decibéis a uma distância de 7 metros.
Os veículos com escapamento modificado, adulterado ou sem escapamento estão sujeitos a multa, pontos na carteira e outras penalidades.
O motorista pode ser autuado com multa de natureza grave, 5 pontos na CNH e poderá ter a moto apreendida até que a situação seja regularizada. A multa pode ser de R$ 195,23.
Também é proibido o uso de escapamentos que não tenham o catalisador ou que as saídas de ar estejam direcionadas para cima.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia