A descoberta foi feita por militares do Corpo de Bombeiros, durante buscas intensas na região.
O corpo do mergulhador profissional Williames da Silva Teixeira, de 54 anos, desaparecido desde segunda-feira (16), foi localizado na manhã desta sexta-feira (20), na Baía de Todos-os-Santos.
A descoberta foi feita por militares do Corpo de Bombeiros, durante buscas intensas na região.
Williames desapareceu enquanto realizava a substituição de uma boia de sinalização na ancoragem de uma balsa, em uma operação vinculada às obras do sistema rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica.
Durante as buscas, o cilindro de oxigênio utilizado pelo mergulhador foi encontrado, mas ele não retornou à superfície após a atividade.
O tenente-coronel José Lusquinhos, especialista em mergulho, destacou possíveis fatores que podem ter levado ao desaparecimento do profissional.
“Pode ter acontecido falha de equipamento, o planejamento não ter saído como esperado, o que gerou uma subida rápida, um afogamento ou até mesmo uma condição de saúde inesperada. É uma gama de fatores que podem ter contribuído para esse incidente”, explicou Lusquinhos.
Ele ainda ressaltou que será necessário investigar o ocorrido, já que mergulhos comerciais são estruturados para evitar esse tipo de acidente.
Desde o desaparecimento, as buscas incluíram operações subaquáticas e varreduras na superfície da Baía de Todos-os-Santos.
Segundo Lusquinhos, a equipe realizou mergulhos técnicos em áreas profundas e buscou pistas que pudessem indicar a localização do corpo.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia