Moradores interditam estrada em Ubaíra após casas serem invadidas por enxurradas

A ação ocorreu após um temporal atingir a região, agravando um problema que, segundo os moradores, já se repetia há anos.

Moradores da comunidade do Alto da Lagoinha, zona rural de Ubaíra, interditaram a estrada que dá acesso à localidade de Gramagô na noite de sexta-feira (10).

A ação ocorreu após um temporal atingir a região, agravando um problema que, segundo os moradores, já se repetia há anos.

A interdição gerou transtornos ao tráfego de veículos, impactando diretamente a mobilidade dos moradores da região.

Segundo relatos, a decisão de bloquear a via foi tomada após casas serem invadidas pela enxurrada, situações como essa, conforme os relatos, são recorrentes durante períodos de chuvas intensas.

Na manhã seguinte, a Prefeitura de Ubaíra mobilizou equipes da Secretaria de Administração para solucionar a situação.

Segundo informações da gestão municipal, foram enviadas ao local uma retroescavadeira e manilhas, visando corrigir o curso d’água e evitar novos danos, os trabalhos incluíram a desobstrução da via e o início das obras necessárias para restabelecer a segurança no tráfego.

Nota oficial da Prefeitura de Ubaíra

“Ao tomar conhecimento da situação relatada por uma moradora do Alto da Lagoinha, que interditou a via pública devido a uma obra inacabada pela gestão anterior, a administração municipal agiu imediatamente para resolver o problema.

Uma equipe foi enviada ao local com cinco manilhas e uma retroescavadeira, garantindo o início das obras e a desobstrução completa da estrada. Reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar da população, buscando solucionar demandas com agilidade e responsabilidade. Prefeitura Municipal de Ubaíra. Nossa gente, nossa força.”

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte: Mídia Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato