‘Estão jogando a toalha’, diz Alan Sanches sobre possível retirada de candidatura de Wagner

O deputado disse que seu grupo político não se preocupa com adversário.

Nesta quarta-feira (16), durante a votação do projeto para abertura de capital da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Alan Sanches (DEM) comentou, em entrevista, sobre a possível formação da chapa com o senador Otto Alencar (PSD) candidato a governador, Rui Costa (PT) ao Senado.

O deputado disse que seu grupo político não se preocupa com adversário. Alan Sanches afirmou que o adversário “que estiver lá, nós estaremos preparados cá. Apenas pode ter mudança de algum tipo de estratégia. Agora, é muito difícil a gente comentar chapa dos outros”.

E, na sequência, emendou: “se isso se concretizar, significa que estão jogando a toalha. Significa que o ex-governador Jaques Wagner, atual senador, não conseguiu um crescimento, uma densidade eleitoral para disputar o governo novamente, apesar de tudo que já construiu. Mesmo com tudo que já apresentou à Bahia, na Bahia hoje ele não passa de 28 ou 29%, é sempre o que ele tem dado”.

Já em relação a Rui sair candidato ao Senado, o deputado Alan Sanches comenta que esta é a primeira vez que vê um candidato ao Senado puxar chapa e lembrou dois episódios recentes: “Tivemos com Antônio Imbassahy, um cara preparado, um homem que tinha um serviço prestado gigantesco na Bahia, em Salvador principalmente, e pontuava quase 60%. Quando todo mundo entrou em campo, foi lá para baixo, ficou em terceiro lugar. Tivemos também César Borges, 50% a 60% seis meses antes da eleição. Quando todo mundo montou seu time, ele desceu, por que? Porque não tem como um senador puxar uma chapa majoritária”.

Alan também avalia que “Otto já era para ter sido governador há muito mais tempo, porque é um quadro extremamente qualificado. Mas não sei se é nesse momento que ele entraria como um candidato. Eu acho que a construção, se isso acontecer, eu acho que a construção ficou meio conturbada da chapa deles lá”.

Fonte: Bahia.ba

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato