Após um ano da morte, Valmir Sampaio recebe várias homenagens

Valmir Almeida Sampaio faleceu numa quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021 aos 58 anos, vítima de Covid-19. Ele ficou internado alguns dias no Hospital do Subúrbio em Salvador.

Faz um ano, nesta quinta-feira (17) da morte do ex-prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio, vítima da Covid-19. Através das redes sociais, o ex-gestor continua recebendo homenagens.

O Partido dos Trabalhadores de Amargosa emitiu uma nota relembrando com muita tristeza sobre a morte repentina:

“Desde o princípio era uma ideia. A ideia se forjou num homem e habitou entre nós. Há um ano estamos orfãos do homem e pesa sobre nós a responsabilidade de todos os dias dar corpo à ideia. Por mais que sejam fartas as boas lembranças com Valmir, escrever em sua ausência é e ainda será por muito tempo doloroso para todos nós. Valmir forjou em cada um de nós a ideia de que, ainda que a colheita seja incerta, vale a pena semear. E Valmir semeou muito. Semeou a ideia de que vale a pena e é possível fazer Política focado no bem comum e em transformar a vida das pessoas; sobretudo das pessoas que mais precisam. Valmir fez Amargosa pensar no Futuro e cuidar de suas crianças como nunca ninguém cuidou antes. Valmir nutriu até os últimos dias de sua vida um intenso Amor por Amargosa. E nos contagiou com esse amor que nos tornou o povo mais Orgulhoso da Bahia. Orgulhoso de sermos partícipes da tarefa de construir o nosso lugar Comum: *O Nosso Pedacinho de Brasil*. Valmir nos fez comum, implicados uns com os outros. Ciente de sua efemeridade enquanto ser humano, sempre se apresentou generoso e paciente. Paciência para ligar o aparelho auditivo para ouvir uma opinião, mesmo tendo a certeza de que aquela opinião era para rebater a sua proposta. Mas ouvia e reivindicava sempre o direito de apostar no novo, na Juventude e de fazer tempo novo. Pois bem, o tempo de agora é um tempo que se fez de bronze em nossos corações sem a presença física do Nosso Mestre Val. Em especial, sem o Mestre da valente Família 13 que sempre vibrava diante de seus discursos. Ainda é possível ouvir sua voz faiscando em nossos ouvidos, mantendo acessa certeza de que o seu Partido e o Nosso Sempre foi o dos Trabalhadores.

Há um ano já não vemos a carne de Valmir, mas encarnamos em todos esses dias a ideia de que o Amor se fez Política, na forma de *Amor Por Amargosa*.

Valmir Sampaio Presente no Passado de Nossas Memórias.

Valmir Sampaio Presente Hoje, porque habita em nós.

Valmir Sampaio Presente no Futuro, por ser em si ideia e carne de um Projeto por vir.

_Partido dos Trabalhadores de Amargosa-Ba, 17/02/2022._”

O Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT) também utilizou as redes sociais para prestar homenagens ao parceiro da política:

O Vice-Prefeito do município de Amargosa e também irmão, Getúlio Sampaio, relembrou com muita saudade a partida de Valmir nesta data que ficou marcada para toda população amargosense:

Diversas outras homenagens estão sendo feitas por lideranças políticas locais e regionais, bem como de amigos e familiares.

Valmir Almeida Sampaio faleceu numa quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021 aos 58 anos, vítima de Covid-19. Ele ficou internado alguns dias no Hospital do Subúrbio em Salvador.

Valmir era irmão do vice-prefeito atual, Getúlio Sampaio. Ele era referência na Política de Amargosa por ter sido prefeito em duas gestões entre 2006 a 2012, e também vereador do município. Ainda se candidatou a deputado Federal em uma oportunidade.

Fonte: Criativa On Line

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato