Jiu-Jitsu retoma os treinos e vem ganhando novos integrantes em Elísio Medrado

Esse esporte proporciona o desenvolvimento da coordenação motora e postural.

Continua após a publicidade..

O Jiu Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente.

Etimologicamente, a expressão japonesa jiu jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

O jiu-jitsu em Elísio medrado iniciou em 2010 com alguns atletas, Sergio de Souza Pereira, Evandro Ribeiro dos Santos, Elizeu Ferreira, Joacy Santos Malta que permanecem até hoje.

Um desses atletas na época vinha treinando apenas com uma calça de capoeira e um blusão de frio jeans sem botão em um tatame inapropriado.

Com o decorrer dos anos outros atletas entraram nos treinos no município, até que a equipe se filiou a uma academia em Amargosa-BA, que faz parte de uma rede de academias ligadas a Luiz Claudio Team Jiu-Jitsu.

Muitas pessoas do município ainda não conhecem a arte.

Falta estrutura ainda na cidade, mas cada vez vem aumentando os participantes e melhorando seus equipamentos como: tatame adequado e local a serem executados os treinos.

Então no ano 2022 veio a iniciativa de se ter uma própria logomarca, embora a equipe não tenha um mestre faixa preta, por esse motivo somos associados a outra rede de academia.

A luta e orgulho de ser um atleta de jiu-jitsu no município levou os integrantes a criar uma identidade visual para poder representa-los, essa que veio o nome Espartans que eram guerreiros da Antiguidade conhecidos pela força e pelo treinamento, sendo considerados os soldados mais perfeitos. Conhecidos pela guerra e por serem os soldados mais perfeitos de todos os tempos da Antiguidade, daí veio o nome Team Spartans Jiu-Jitsu.

Vamos construir uma nova historia juntos, atravessar barreiras e propor a todas as crianças e adolescentes de Elísio Medrado um novo recomeço com o jiu-jitsu.

Esse esporte proporciona o desenvolvimento da coordenação motora e postural.

O professor de jiu jitsu é capaz de desenvolver a capacidade motora de seus alunos, melhorando outras capacidades como: força, flexibilidade, velocidade, resistência, coordenação, educação e respeito dentro e fora do tatame.

Fonte: ASCOM

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato