Protesto com interdição da BR-324 em Amélia Rodrigues provoca 17 Km de congestionamento

A VIABAHIA informa que os projetos para construção de dispositivos de retornos, incluindo esse do quilômetro 545 da BR-324, estão à espera de serem analisados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Cerca de 40 moradores do município de Amélia Rodrigues, distante 80 Km de Salvador, bloquearam a BR-324, no sentido Feira de Santana, em protesto pela instalação de um retorno no local.

A manifestação começou por volta das 13h50 no Km 545, em Amélia Rodrigues, e complicou a vida de quem pegou a estrada neste feriado da Semana Santa. Uma hora depois uma das duas faixas foi liberada em negociação com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares.

Ainda assim, o congestionamento se estendeu por 17km, segundo informações da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. A liberação total da via só ocorreu às 15h55. Mesmo assim, o trânsito continuou lento na Br-324.

Sobre a reivindicação, a VIABAHIA informa que os projetos para construção de dispositivos de retornos, incluindo esse do quilômetro 545 da BR-324, estão à espera de serem analisados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Ainda conforme a ViaBahia, as tratativas para a construção desse retorno tiveram início em 2014. A última versão do projeto foi enviada pela VIABAHIA à ANTT em agosto de 2020, mas até o momento não foi respondida.

Fonte: Metro1

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato