Homem desconhecido doou ovo de páscoa com cumbinho a um menino de 2 anos

A avó do garoto estava andando na rua com ele quando foi abordada por um homem desconhecido dentro de um carro, que ofereceu e entregou o doce.

A família de um menino de 2 anos foi surpreendida ao descobrir que um ovo de páscoa que a criança havia ganhado estava contaminado com chumbinho, espécie de veneno agrícola proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) muitas vezes utilizado para exterminar ratos. O caso ocorreu no bairro Jardim Fragoso, em Olinda (PE), e o laudo pericial foi concluído nesta semana. A avó do garoto estava andando na rua com ele quando foi abordada por um homem desconhecido dentro de um carro, que ofereceu e entregou o doce.

Ao UOL, a manicure Jessica Maiara Silva, 27 anos, mãe do menino, contou que ficou espantada com o resultado do laudo do Instituto de Criminalística divulgado pela Polícia.

“Soubemos do resultado ontem. Foi bem chocante porque eu queria acreditar que fosse mentira. Eu ainda queria que o resultado fosse negativo, mas quando saiu o laudo, foi bem assustador. Se eu tivesse dado o ovo de páscoa a ele, hoje eu estaria sem meu filho”, diz ela.

O menino caminhava com a avó em direção ao trabalho da mãe, no último dia 19 de abril, por volta das 15:30. Um homem, descrito como “branco, de pele limpa, sem barba, cabelo liso bem ‘encostado’, arrumado e muito ‘vistoso’” parou os dois na rua de dentro de um carro “alto e branco”.

“Quando ela vem trazendo meu filho para o salão, ela foi parada por esse rapaz. Ela até achou que ele queria pedir informação, só que não era isso. Ele disse: ‘Senhora, tome e dê a ela’, achando que meu filho era menina porque tem o cabelo encaracolado e comprido. Aí ela disse que era ‘ele’ e o rapaz continuou insistindo para que a avó dele pegasse o ovo de páscoa”, relembra Jéssica.

A mãe da criança disse que, no momento, a avó suspeitou da situação. Após receber o ovo de páscoa, ela ainda relatou que o carro acelerou e sumiu.

“Ela recebeu a caixa, que já estava violada. O ovo estava limpo, mas parecia realmente que tinha sido mexido. Quando ela chegou no meu local de trabalho, ela disse: ‘Jéssica, ele ganhou um chocolate agorinha de um homem no carro’. Na hora, eu comemorei e disse: ‘Oba’, mas ela então avisou que suspeitava”.

A família decidiu não dar o ovo de páscoa para a criança comer e a avó levou o produto até em casa para investigar.

“Na ponta do chocolate branco tinha uma coisinha preta. Ela então resolveu mexer em tudo com a sobrinha dela, que fez a gravação do vídeo que está circulando nas redes sociais. Foi aí que ela viu que tinha mais dessas pontinhas debaixo do chocolate.”

A mãe e a avó do garoto registraram um boletim de ocorrência na Delegacia do Varadouro. Ao UOL, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou o resultado do laudo.

“Nunca pensei que pudesse passar por isso”, diz Jéssica. Apesar do susto, a rotina da família não mudou e a mãe espera que as autoridades localizem o homem no carro. “As ruas têm câmeras e por onde ele passou deve haver gravações. O carro dele deve ter ficado registrado em algum lugar”, afirma.

A Polícia segue investigando o caso e informou que mais detalhes não podem ser fornecidos no momento.

Fonte: Uol

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato