Objetos postais são classificados como “refugo” quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são recuperadas nas agências dos Correios.
Em 12 de julho, encomendas abandonadas nos Correios vão ser leiloadas. São objetos que não puderam ser entregues aos destinatários. Na capital paulista, cerca de 100 mil itens parados nas agências serão distribuídos em 10 lotes.
As ofertas da estatal incluem equipamentos eletrônicos e de informática, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, brinquedos e objetos variados. Os Correios chamam-nos “refugos”.
Interessados nas encomendas abandonadas nos Correios têm de se cadastrar antecipadamente na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Segundo o edital, os lances poderão ser feitos de forma eletrônica no site.
Objetos postais são classificados como “refugo” quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são recuperadas nas agências dos Correios. Os itens perdem a titularidade depois da prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Revista Oeste