O corpo da empresária foi encontrado por pessoas que passavam pela orla de Piatã.
O corpo da mulher encontrado na praia de Piatã, em Salvador, na última quinta-feira (14), foi identificado pela Polícia Civil. Trata-se de Cintia Mara Pepplow da Silva, de 47 anos, uma empresária do ramo da construção civil, no estado do Paraná. Cintia estava desaparecida havia uma semana. No dia em que sumiu, a empresária brigou com o marido e saiu de casa. Ela foi vista pela última vez no sábado (9), na zona rural de São José dos Pinhais, onde morava com a família.
O corpo da empresária foi encontrado por pessoas que passavam pela orla de Piatã, na capital baiana, e que chamaram a equipe da Limpurb, que fazia a limpeza do local. Comerciantes que trabalham na região chegaram a identificar o corpo e informar que pertencia a uma garota de programa.
De acordo com os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a causa da morte de Cíntia Mara foi afogamento, concluindo ainda que as escoriações na face da vítima, natural de São José dos Pinhais (PR), foram resultado do atrito com a areia.
Em nota, a polícia baiana informou que entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná e constatou-se que existia uma ocorrência de desaparecimento naquele estado relacionada a Cintia.
Abalado, o marido da vítima esteve na manhã deste sábado (16) no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, para resolver a liberação e translado do corpo para o Paraná. Segundo ele, Cintia já saiu outras três vezes de casa sem revelar o destino. Ainda de acordo com o relato do empresário à TV Bahia, a esposa chegou a ser levada ao psiquiatra com a ajuda da filha, que é médica, mas o tratamento não foi bem aceito.
Em seu primeiro desaparecimento, Cintia deixou a família sem notícias por algumas horas. A situação foi se intensificando nos últimos anos e, nos demais episódios, ela chegou a ficar três dias fora, mas sempre reaparecia na região onde morava, conforme reportagem da TV Bahia.
A filha da empresária acreditava que a mãe estava na região de Curitiba, pois recebeu uma denúncia nas redes sociais. “Ela está desaparecida desde sábado. Ontem fiz um post no Facebook e uma pessoa entrou em conta e disse que a viu no Centro de Curitiba, que estaria vagando no bondinho”, disse ao site Banda B na sexta-feira (15). Cintia deixa marido e dois filhos.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Correio 24 Horas