PMs salvam criança sufocada, na zona rural de Valença nesta quinta-feira (21)

Frente ao risco, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich.

Continua após a publicidade..

Policiais militares da 33ª CIPM salvaram, no início da tarde desta quinta-feira (21), um bebê de 11 dias de nascido, que havia sufocado na região da Várzea, zona rural de Valença. A guarnição realizava patrulhamento pela localidade quando foram acionadas por um grupo de pessoas desesperadas carregando uma criança de colo, informando que a bebê não estaria respirando.

Frente ao risco, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich, conseguindo, que a bebê voltasse a respirar. Em seguida, a guarnição conduziu o bebê juntamente com os pais ao posto de saúde do entroncamento de Valença.

“São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos PMs com o espírito de bem servir a comunidade”, pontua o major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: G1

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato