Frente ao risco, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich.
Policiais militares da 33ª CIPM salvaram, no início da tarde desta quinta-feira (21), um bebê de 11 dias de nascido, que havia sufocado na região da Várzea, zona rural de Valença. A guarnição realizava patrulhamento pela localidade quando foram acionadas por um grupo de pessoas desesperadas carregando uma criança de colo, informando que a bebê não estaria respirando.
Frente ao risco, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich, conseguindo, que a bebê voltasse a respirar. Em seguida, a guarnição conduziu o bebê juntamente com os pais ao posto de saúde do entroncamento de Valença.
“São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos PMs com o espírito de bem servir a comunidade”, pontua o major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: G1