Especialistas acreditam que podem haver em Amargosa novos abalos sísmicos mais fortes

Segundo informações, moradores do município de Amargosa e da zona rural de Muritiba, conseguiram ouvir e sentir os eventos.

Quatro tremores de terra foram registrados no município de Amargosa. O primeiro tremor, marcado nesta terça-feira, pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN, ocorreu às 11h08 UTC (8h08, hora local), com magnitude preliminar calculada em 1.9 mR. Já às 18h22 UTC (15h22, hora local), foi registrado um tremor de maior intensidade, com magnitude preliminar de 2.3 mR.

Em seguida, foram registrados mais dois eventos, com magnitudes preliminares calculadas em 1.3 mR e 1.7 mR. Segundo informações, moradores do município de Amargosa e da zona rural de Muritiba, conseguiram ouvir e sentir os eventos. Além de relatos de rachaduras em várias casas provocadas pelos tremores.

O último evento divulgado pelo LabSis no estado aconteceu no município de Jacobina às 1h39 UTC, a magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.

Especialistas alertam a população para um abalo mais forte nos próximos dias.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Labsis UFRN / Amargosa News

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato