Sancionada lei que libera os débitos de feirantes com o município de Amargosa

Cerca de dois mil feirantes deverão ser beneficiados com a nova lei.

Foi assinada, nesta terça-feira (06), pelo prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, a Lei Nº 684 que concede a remissão de dívidas aos contribuintes que exercem atividades nas feiras livres da cidade. Cerca de dois mil feirantes deverão ser beneficiados com a nova lei.

De acordo com o documento, os feirantes serão remidos dos débitos que possuem com o município até junho de 2022 e isentos do pagamento de tributos de julho a dezembro de 2022.

Durante a solenidade de assinatura da Lei, o prefeito recordou que a feira foi um dos setores mais impactados durante a pandemia porque foi necessária a adoção de medidas mais restritivas nos períodos agudos. “A gente sabe que isso teve uma forte repercussão e esta é a forma de retribuir um pouco isso. São mais de dois mil feirantes que estão tendo suas dívidas perdoadas e isso dá um impacto de quase R$ 3 milhões no orçamento do município”, informou o prefeito.

“A pandemia foi horrível com o fechamento da feira e a renda caiu muito. Esta liberação da dívida foi importante para mim e para todos”, disse um feirante.

Na ocasião, o prefeito anunciou que está prevista uma nova etapa de reforma da feira para que ela possa ser permanente. “O projeto está sendo analisado e deverá ser licitado ainda este ano para início das obras em 2023”, concluiu o prefeito.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: DICOM

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato