O pedetista utilizou o espaço para reforçar sua imagem como alternativa aos dois líderes das pesquisas de intenção de voto.
O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, fez duras críticas a seus adversários na corrida presidencial deste ano: Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Durante uma entrevista ao programa de Ratinho, na noite desta segunda-feira (19), na SBT, o pedetista utilizou o espaço para reforçar sua imagem como alternativa aos dois líderes das pesquisas de intenção de voto.
Em meio a críticas, Ciro disse que, no caso do PT, “se você deixar, bate sua carteira e vira organização criminosa”. “Tem exceções? Tem, mas por isso que me afastei para nunca mais chegar perto dessa gente, o mal que o Lula tem feito ao Brasil é muito extenso”, afirmou.
O ex-ministro também direcionou críticas ao atual presidente ao afirmar que tanto Lula quanto Bolsonaro têm filhos que já foram “acusados de coisas graves”.
“O presidente não tem moral, porque quando você chega lá querendo reeleição e com filho enrolado por corrupção e tal, fica apavorado com CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e quer sua reeleição. Eu chego lá, vida limpa, não tenho filho ladrão e nem respondeu… Os dois que estão liderando tem filhos acusados de coisas graves, corrupção”, disse.
Na ocasião, Ciro voltou a sugerir plebiscitos, o término da reeleição para chefes do Executivo, entre outros. Perguntado sobre seu posicionamento político, Ciro disse ter “um projeto de centro-esquerda”.
Ciro foi o segundo candidato a participar da entrevista no ‘Candidatos com Ratinho’. Bolsonaro foi o primeiro, na última terça-feira (13). A candidata do MDB, Simone Tebet, participa do programa nesta terça-feira (20), enquanto Lula (PT) marca presença na quinta (22).
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Bahia.BA