Google Street View mapeou ruas da cidade de Brejões nesta quarta-feira (05)

Para fotografar as ruas de Brejões, de outras cidades brasileiras e de outros países, o projeto usa inteligência artificial, câmeras digitais sem disparador mecânico, computadores com Ubuntu e até sensores de medição de distância a laser.

O carro do Google Street View, a maior empresa mundial de serviços baseados na Internet, que possuem 15 lentes que captam imagens em 360 na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão/solo, esteve nesta quarta-feira (05), na cidade de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, fazendo o mapeamento das ruas.

O carro com câmeras no topo mostram uma pequena parte do diversificado arsenal de equipamentos e software adotados pelo Google Street View. Para fotografar as ruas de Brejões, de outras cidades brasileiras e de outros países, o projeto usa inteligência artificial, câmeras digitais sem disparador mecânico, computadores com Ubuntu e até sensores de medição de distância a laser.

À medida que é feita a captação das imagens, os discos rígidos, com o conteúdo criptografado, são retirados dos carros e guardados nos escritórios do Google Brasil. Após armazenado um volume de imagens suficiente, os HDs são enviados para a sede da empresa, em Mountain View. Detalhe: não é feito backup. Se houver qualquer incidente no caminho, todo o trabalho precisará ser refeito. As cópias de segurança são gravadas somente depois que os HDs chegam aos Estados Unidos.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Criativa On Line – Foto: Jair Medrado

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato