Visitantes e residentes ainda precisam mostrar o aplicativo antes de entrar em uma unidade de saúde, disse o comunicado.
O Catar, anfitrião da Copa do Mundo, descartou a exigência de que os visitantes tenham um teste negativo para Covid-19 antes de partirem para o Estado do Golfo Árabe, disse o Ministério da Saúde catari, em comunicado, nesta quarta-feira (26).
Anteriormente, o Catar havia dito que os torcedores do Mundial precisariam apresentar prova de teste de Covid-19 negativo, independentemente de seu status de vacinação, antes de partir por via aérea ou pela fronteira.
O Catar espera um número sem precedentes de 1,2 milhão de visitantes durante o período do torneio, de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Os residentes do Catar não precisam mais fazer o teste de Covid-19 dentro de 24 horas após retornarem ao país do exterior.
O Ministério da Saúde também abandonou a exigência de que os adultos mostrem seu status de Covid-19 em um aplicativo de rastreamento de contatos administrado pelo governo, chamado Ehteraz, antes de entrar em estádios ou outros estabelecimentos, como lojas e restaurantes.
Visitantes e residentes ainda precisam mostrar o aplicativo antes de entrar em uma unidade de saúde, disse o comunicado.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: R7