A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto de abrangência nacional voltado às escolas públicas e privadas.
A aluna Lorena dos Santos da Silva, 14 anos, do 8º ano do Colégio Municipal Góes Calmon, da Rede Pública Municipal de Brejões, conquistou a medalha de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2021. A aluna recebeu oficialmente a medalha na tarde desta segunda-feira (14), na cerimônia de premiações da 4ª edição do Gincalculando “Gincana de Matemática” do Colégio Municipal Góes Calmon no município de Brejões.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto de abrangência nacional voltado às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A ação utiliza recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A OBMEP envolve alunos do sexto ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, dividido em três níveis de disputa (Nível 1 – 6º e 7º anos, nível 2 – 8º e 9º anos e Nível 3 – ensino médio).
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Criativa On Line – Foto: Jair Medrado