Garantida na final, a Argentina agora aguarda o vencedor da partida entre França e Marrocos.
A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo de 2022. Em partida disputada no estádio Lusail, na tarde desta terça-feira (13), os ‘hermanos’ venceram a Croácia pelo placar de 3 a 0 e confirmaram a vaga na decisão do Mundial.
Messi e Julián Álvarez abriram os caminhos para a Argentina na busca pela conquista da terceira Copa do Mundo. O camisa 10 marcou um gol de pênalti e o atacante do Manchester City balançou as redes em duas oportunidades.
Garantida na final, a Argentina agora aguarda o vencedor da partida entre França e Marrocos, que acontece às 16h da próxima quarta-feira (14), no Al Bayt Stadium.
Com a derrota, a Croácia está confirmada na disputa do terceiro lugar. O jogo será realizado no próximo sábado, 17, às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.
A Copa do Mundo terá a definição do campeão no domingo (18), às 12h, no Lusail.
O Jogo
A partida começou muito disputada no meio de campo com a Croácia tendo mais posse de bola. Depois de equilibrar as ações, a Argentina conseguiu mostrar superioriade aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Enzo Fernández encontrou belo passe para Julián Álvarez, que errou a finalização, mas foi derrubado pelo goleiro dentro da área.
Na cobrança do pênalti, Lionel Messi encheu o pé e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Livakovic, que acertou o canto, mas não conseguiu alcançar o chute forte do craque argentino. O gol abriu o placar e encaminhou a classificação para a final da Copa.
Cinco minutos depois do primeiro gol, a Argentina chegou ao segundo. Julián Álvarez fez fila em contra-ataque, passou pelos defensores da Croácia e venceu o goleiro Livakovic para ampliar o resultado. Os ‘hermanos’ foram para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar.
Controle no segundo tempo
Durante a segunda etapa, a Argentina teve inteligência para seguir controlando o resultado deixando o tempo passar. Aos 12′, Messi recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa de Livakovic.
O gol que definiu a partida aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Recuperado de desconforto na perna esquerda, Messi fez grande jogada do lado direito do ataque e encontrou Julián Álvarez na entrada da pequena área. O camisa nove finalizou de primeira e marcou o terceiro.
A Croácia tentou reagir no jogo, mas esbarrou na boa marcação do sistema defensivo argentino e nas defesas do goleiro Emiliano Martínez. A Argentina também perdeu uma oportunidade de ampliar o placar, com Mac Allister.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: A Tarde