Jacaré foi capturado em condomínio no centro de Itamaraju

O jacaré foi levado para a lagoa, o seu habitat natural.

Continua após a publicidade..

Um jacaré, medindo mais de meio metro de comprimento, foi resgatado nesta quarta-feira (14) em Itamaraju pelo Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social). O réptil foi capturado dentro de uma residência localizada em um condomínio, no centro da cidade.

Segundo Josimar Santos, ativista da ONG, o animal subiu a escada da casa, na Avenida Perimetral, e conseguiu chegar ao interior do imóvel, causando espanto aos moradores. “Ele (o jacaré) saiu da lagoa e chegou até a cozinha da casa, andando cerca de 600 metros”, relatou o ambientalista.

Na captura do animal, Josimar Santos, conhecido como “Cowboy”, utilizou uma corda. Em seguida, o jacaré foi levado para a lagoa, o seu habitat natural.

Segundo Vinícius Borges, que também é membro do Gads, um outro jacaré foi encontrado no mesmo dia, na Rua Borba Gato, que dá acesso à lagoa. “Esse animal foi devolvido à lagoa por moradores próximos ao manancial”, informou Borges.

No meado de março deste ano, outro jacaré foi capturado na garagem de uma casa, também nas imediações da lagoa. De acordo com a ONG, é comum a presença desses animais nas ruas da cidade à procura de alimentos.

Há poucos dias atrás um filhote de jacaré foi encontrado em uma casa, em Amargosa, e outro Jacaré foi encontrado em outra casa, em Varzedo.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Domingos Oliveira via Mídia Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato