Lula vai decidir se usará colete à prova de balas no dia posse, revela Dino

Medida está sendo analisada após uma bomba ser encontrada em um caminhão de querosene, nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado (24).

As tensões em torno da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agendada para ocorrer no próximo dia 1º de janeiro, seguem deixando a equipe de segurança do petista em alerta. O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), levantou a possibilidade de Lula usar colete à prova de balas na ocasião.

“Essa decisão é muito pessoal e é no dia. Realmente não há essa decisão. Há sim sempre essa possibilidade, mas não há decisão em relação a isso. As decisões vão no sentido de reforço das forças institucionais e outras decisões serão tomadas no dia pela equipe que coordena a segurança e pelo próprio presidente Lula”, disse Dino, em entrevista à CNN Brasil.

Medida está sendo analisada após uma bomba ser encontrada em um caminhão de querosene, nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado (24). Um bolsonarista que participava de manifestações em frente ao QG do Exército em Brasília foi preso suspeito de ter plantado a bomba.

Outro caso que tirou a paz da equipe de Lula foi o da mochila encontrada próxima a um depósito de gás, na quadra 5 do Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. Essa foi a quinta ocorrência do tipo, às vésperas da cerimônia, que acontece no domingo. Na ocasião, a Polícia Militar do Distrito Federal acionou o esquadrão antibombas para verificar o artefato.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Bahia.ba

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato