Como o vice-presidente Hamilton Mourão já se recusou a passar a faixa para Lula, a tarefa seria dada, conforme juristas ligados ao PT ao próximo na linha sucessória presidencial prevista na Constituição.
Umas das principais dúvidas em relação à cerimônia de posse do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no próximo domingo (1º), é sobre quem vai passar a faixa presidencial para o novo mandatário do país já que Jair Bolsonaro (PL) saiu do Brasil na tarde desta sexta-feira (30).
Como o vice-presidente Hamilton Mourão já se recusou a passar a faixa para Lula, a tarefa seria dada, conforme juristas ligados ao PT confirmou ao UOL, ao próximo na linha sucessória presidencial prevista na Constituição, que é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Caso Lira recuse de Lira, o gesto simbólico seria feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Em último caso, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, passaria a faixa presidencial.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: BNews