Nos dois casos, os criminosos não mandaram áudio.
Duas moradoras de Santo Antônio de Jesus caíram no ‘golpe do WhatsApp’. O golpista fingiu ser o filho da vítima, e enviou mensagem por WhatsApp informando que tinha trocado de número e precisava de dinheiro para consertar o carro.
Quando viu a foto do filho no perfil, a vítima enviou a quantia que o criminoso pediu, minutos depois, ele disse que precisava de mais dinheiro com urgência. A vítima enviou em torno de 3 mil reais.
Depois ela ligou para o número correto do filho para saber se ele recebeu o dinheiro e foi nesse momento que ela descobriu que foi um golpe.
Em outro caso, uma moradora recebeu mensagem com a foto da neta. O golpista disse que era a filha dela e pediu dinheiro para comprar um terreno.
Ela só descobriu o golpe quando falou com a filha por telefone horas depois. A vítima transferiu 5 mil reais. Nos dois casos, os criminosos não mandaram áudio.
Nesse golpe, o criminoso finge ser parente ou amigo da vítima e entra em contato pelo aplicativo WhatsApp com aviso de que o “trocou o número” e pede dinheiro para alguma emergência. Na maioria dos casos, as vítimas enviam dinheiro via Pix.
Os golpistas também ligam para as pessoas e simulam uma voz de desespero e se passam por um parente avisando que foi sequestrado. Em outras situações, eles se passam por funcionários de órgãos como bancos, Serasa, canais de TV para colher informações pessoais das vítimas ou informam que a pessoa ganhou certa quantia, apenas para colher dados pessoais.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Blog do Valente